quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Work smart not hard!
da lista paraca
Sent: Saturday, January 05, 2013 11:53 AM
Subject: Você está suspenso e não poderá mais voar!!!
O que mais nos entristece é que sabemos o potencial do nosso esporte e não estamos aproveitando de maneira saudável. Quando digo potencial me refiro ao grande publico que vai além dos praticantes do esporte. Refiro-me ao grande publico que nos assiste, acompanha nas mídias e compra nosso "life style".
Vou dar exemplos: Estou de férias nos EUA e levei ontem minha filhota ao Epcot, um dos parques da Disney. Vocês sabem qual é o brinquedo mais procurado aqui? Chama-se SOARING, uma experiência onde as pessoas podem voar de asa delta. Isso mesmo. Um dos brinquedos mais procurados na Disney é uma experiência de asa delta e as filas chegam a 2 horas. Isso porque as pessoas querem voar como os pássaros, viver o sonho da humanidade de voar alto e longe. As pessoas sonham em voar de asa delta e o SOARING é a prova disso.
Nos próximos dias vou aproveitar para voar no Wallaby Ranch. Quero voar de verdade porque ninguém é de Ferro. (obs: só mesmo o Marcelo Ferro kkkkk).
No RJ mais de 40.000 pessoas vão a São Conrado experimentar esta mesma sensação de SOARING. Os turistas tem a possibilidade de voar de verdade em um dos passeios mais mágicos do mundo, uma experiência real que muda a vida de muitas pessoas. Temos o SOARING brasileiro e que é muito melhor do que o americano! Acabar com o voo duplo é dar um tiro no pé e andar na contra mão do bom senso, afinal como vimos aqui na lista muitos voadores são "filhos do duplo".
Mas as oportunidades não acabam no voo, e sim, nos subprodutos e derivados do conceito de voar. No ano de 2012 tive uma media de três palestras por mês onde as empresas pagaram uma boa quantia de dinheiro para levar seus colaboradores a voar alto e voar longe em suas carreiras. As empresas compram o conceito voo livre e adoram motivar seus funcionários através de uma forma lúdica. O voo livre vende!
As pessoas querem voar e os vídeos, livros, acessórios e roupas também cumprem este papel. Ano passado visitei a fabrica da SOL em Jaraguá do Sul e os irmãos Pradi exploram este potencial de forma séria e empreendedora. Vendem os produtos do voo livre para o mundo inteiro.
O fato é que o potencial do nosso esporte é fantástico, as oportunidades são inúmeras, mas para que o esporte cresça e se fortaleça precisamos mudar o caminho urgentemente. As empresas não querem investir dinheiro em esportes desorganizados e que geram mídia negativa. Nenhuma empresa quer ligar a sua marca a escândalos.
Também não podemos continuar com o pensamento provinciano de manter o esporte em níveis pequenos, apenas com meia dúzia de campeonatos para 30 ou 40 participantes. O voo livre cresceu, é tema de filme em Hollywood, virou brinquedo na Disney, movimenta mais de 40.000 voos/ano no RJ, gera palestras, vende livros, vídeos e produz conteúdo para as mídias do mundo inteiro (revista, TV, jornal, além das mídias sociais).
Concordo com o Chico que este é um momento de mudança. Tempo de transformação e renovação. Precisamos ajustar o passo para os eventos esportivos que estão por vir.
Teremos uma janela de oportunidade junto à mídia internacional e a pergunta que devemos responder é a seguinte:
"Estamos preparados para aproveitar as oportunidades que Deus nos reserva no futuro?"
Deixo aqui uma frase que gosto muito. Entre pensar pequeno e pensar grande. Pense grande! Dá o mesmo trabalho e os resultados podem ser muito melhores.
Direto dos Estates: work smart not hard!
Bons voos,
Glauco