O campeonato contará com a participação de 100 atletas de vários lugares do país. Pilotos de todo o Brasil já estão inscritos para a competição. Em 2013 temos uma grande safra de pilotos altamente qualificados tornando assim ainda mais difícil definir o favorito do campeonato. Pilotos experientes, veteranos e os jovens competidores estarão se duelando nos céus de Baixo Guandu.
A condição em Baixo Guandu já está bombando, e se aquecendo para receber os atletas da competição. A condição da região é favorecida pelo relevo e há muitos pastos ao redor favorecendo possíveis pousos. A decolagem possui uma área ampla e que possibilita decolagens simultâneas.
A rampa fica a 20 km do município. Pegue a saída da cidade de Baixo Guandu sentido a Itaguaçu, sendo que a partir do trevo de acesso serão 12 km de asfalto entrando na bifurcação no ponto de ônibus e seguindo mais 8 km de terra. O acesso à rampa é sinalizado com placas.
O município pertence à Microrregião de Colatina no Noroeste Espírito-Santense, na região fronteiriça do estado com Minas Gerais, possuindo, em especial, uma forte interdependência em todas as esferas com o município de Aimorés. Junto com outras cidades, como Colatina, Marilândia, Santa Teresa e Itaguaçu, forma a região turística Doce Pontões Capixabas. Além do próprio Rio Doce, o município é cortado por um de seus afluentes, o Rio Guandu. O vôo na região proporciona sobrevoar por cidades diferentes, e a população do local pode prestigiar o colorido no céu, por onde os parapentes sobrevoam.
A prefeitura considera o campeonato, como mais um momento importante, de crescimento e visibilidade da cidade, além do evento promover movimentação no município na área hoteleira, comércio, restaurantes, taxis e lanchonetes.
Venha prestigiar a etapa, e ver de perto as feras brasileiras. E fazer longos e bons vôos em Baixo Guandu, Espírito Santo.
Inscrições e maiores informações pelo site:
http://www.hipoxia.com.br/
HIPOXIA ADVENTURES SPORTS
Camila Bonesi
.