REUNIÃO CONTOU com representantes de várias entidades de classe, além da Prefeitura e AVLI
GOVERNADOR VALADARES -
Na tarde desta segunda-feira, aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) — Regional Rio Doce — uma reunião para buscar parcerias para a realização do Paragliding World Cup Super Final, que acontecerá no pico da Ibituruna, entre os dias 14 e 25 de janeiro, com 122 pilotos de diversos países.
O encontro teve a presença de representantes da própria Fiemg, do Sindicato do Comércio Varejista de Governador Valadares (Sindicomércio), Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE), Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), além dos secretários de Desenvolvimento e da Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Valadares.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Fábio Brasileiro, a cidade está em busca de parcerias com várias entidades da cidade para ajudar a promover o evento esportivo.
“Estamos trabalhando forte, com uma agenda que busca congregar forças para vencermos a dificuldade do curto espaço de tempo até para contratar alguma coisa. Vamos em busca de mais recursos em estrutura como caminhões, ônibus, carros, além da infraestrutura geral. Apesar do momento de dificuldade que temos em função das últimas chuvas, não poderíamos perder esta oportunidade de realizar uma decisão de uma competição tão importante quanto essa, mesmo faltando menos de um mês”, disse.
O EVENTO
Inicialmente, a final da Copa Mundial de Parapente seria sediada em Baixo Guandu (ES), mas em virtude das chuvas em dezembro, a disputa da sede ficou entre Governador Valadares e Sapiranga (RS).
Na competição, haverá premiação em troféu e dinheiro para os três primeiros colocados na categoria masculina, feminina, equipe e do país que mais se destacar. Entre os 122 pilotos, somente cinco representarão o Brasil em Valadares.
http://www.drd.com.br/news.asp?id=50088100030384413003#ixzz2pfUlRM4F