terça-feira, 31 de março de 2015

Zenilson Voo Duplo de Parapente mandando muito bem nos vídeos e fotos. Registros preciosos. Obrigado Zenilson pela força. Tá bom demais!

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Terça, 31 de março de 2015

Mais um dia de sombra e água fresca. Porque me manter no voo tá dificil. kkkkPelo menos já fiz amizade com o dono da...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Terça, 31 de março de 2015

Prova 3 - Jonny Durand mata mais uma. Neste momento no goal tem 8 asas pousadas mais 5 chegando.

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Terça, 31 de março de 2015

23.466 visualizações.As publicações da página alcançaram hoje 23.466 visualizações. Vamo que vamo...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Terça, 31 de março de 2015

PROVA 3


SPORT
  

Previsão Meteorológica

GOVERNADOR VALADARES - 31/03/2015 Terça-feiraPREVISÃO METEOROLÓGICA P/ 12:00h às 17:30h Frente continua estacioná...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Terça, 31 de março de 2015

Rampa

Rampa dia 2

Trabalho sério com RESULTADO

trabalho sério para entregar os resultados... descontração e competência absoluta.

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Segunda, 30 de março de 2015

Força bruta

Na frente do REALMINAS a frota ... força bruta...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Segunda, 30 de março de 2015

segunda-feira, 30 de março de 2015

Resultado - Prova 2

EU QUERO ÔNIBUS PARA A IBITURUNA

.Abaixo-assinado

"Transporte Público para o Pico da Ibituruna é direito de Todos Valadarenses"

Para: Câmara dos Vereadores de Governador Valadares-MG; Prefeitura Municipal de Governador Valadares - MG.

PROJETO CALANGÃO TUR  - Subindo o paredão

IDEALIZADOR :  ABEL COUTO BRASIL
Presidente da AVLI – Associação de Voo Livre Ibituruna

PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE TRANSPORTE PÚBLICO AO PICO DA IBITURUNA

  O Pico da Ibituruna sempre foi o maior orgulho de todos os Valadarenses, símbolo e referência turística a todos os visitantes e amantes desta terra, um presente de Deus para Governador Valadares, que embeleza os olhos de todos que a vêem. Todos nós Valadarenses já ouvimos alguém perguntar, porque tamanho monumento natural não é explorado para atrair o turismo em nossa cidade?
Porque nenhum político desta cidade ainda não deu a devida importância para os anseios de nossa população, será que o lazer e turismo não faz parte do bem estar de nossa sociedade?
 
   Quantas pessoas já nos disseram que moram aqui a anos e nunca subiram o Pico da Ibituruna e que disseram não conhecer aquela vista maravilhosa de nossa cidade?
O motivo muitas vezes é por não ter um veiculo próprio para subir a montanha, ou não ter condições de pagar um ônibus especial, já que os custo da passagem é muito elevado principalmente para aqueles que gostariam de levar toda a sua família. O pior de todos os problemas é que ainda podermos ver, todos os dias, moradores subindo e descendo as estradas a pé, pessoas idosas e até com criança no colo, pois não possuírem um carro, acabam por passar por um sacrifício enorme e sofrimento dobrado quando chove, um verdadeiro abandono e descaso com aquela população.
 
   Um exemplo de interesse em investimento no turismo e na qualidade de vida de algumas cidades, e que são muito menores que a nossa, podemos citar algumas como Poços de Caldas-MG, Atibaia-SP, Gramado- RS, Ouro Preto-MG, e dezenas de outras cidades. Mas somente daremos destaque e ênfase em apenas uma delas, a cidade de Poços de Caldas-MG, que tem uma montanha muito menor e sem graça, mas que devido ao investimento feito com um teleférico e uma estrada asfaltada até o topo da montanha, conseguem atrair e receber milhares de turistas por ano, que trazem muitas divisas e empregos para aquela cidade. Uma industria limpa, já que não polui e que gera milhares de empregos diretos e indiretos a sua população. Quantos prefeitos e investidores de outras cidades que passaram por aqui e viram esta montanha enorme e maravilhosa ao lado da cidade, perceberam o potencial enorme que ela pode oferecer e perceberam como ela esta abandonada, sem investimentos e sem previsão de nenhum projeto ousado, chegam a ficar invejosos de tamanha oportunidade de investimentos, completamente abandonada, e acabam questionando e perguntam para Deus porque esta montanha não esta lá na cidade deles?
Nossos antepassados, a varias décadas atrás, tinham muito mais visão para conseguir os recursos do que nós atualmente, pois eles com todas as dificuldades daquela época e com poucos recursos, já que a cidade era bem menor, conseguiram construir a estrada de acesso e ainda colocaram a estátua da Santa no topo da montanha, que hoje é referência para os visitantes, da qual desfrutamos destas obras até hoje, fruto do trabalho de nossos avós, e que devem ter custado muito dinheiro naquela época. Hoje com todos os recursos e tecnologia podemos acreditar que seria muito mais fácil conseguirmos estes recursos, já que nossa cidade esta muito mais desenvolvida na atualidade.
Com este projeto do transporte será o inicio de um novo tempo, criando condições para que todos possam desfrutar deste benefício já de imediato, pois existem milhares de usuários no interesse deste transporte diário ao Pico do Ibituruna, pois são centenas de moradores e trabalhadores locais, centenas de pilotos de Voo Livre, centenas de turistas e visitantes de nossa cidade, acabando com o sofrimento de anos, dando conforto, e diminuindo a todos também as despesas elevadas com os transportes particulares e ou alternativos.
 
   Com uma linha de ônibus Urbana, com passagens mais baixas e funcionando em horários importantes e planejados, fomentaremos também para que no futuro outros investidores de nossa cidade possam planejar e ter condições de construir qualquer investimento aumentando a oferta de empregos através do turismo e do lazer nas áreas de nossa Ibituruna.

   Para a sua apresentação e possível execução encaminharemos este projeto para a CAMARA DOS VEREADORES e PREFEITURA de Governador Valadares, para que os Vereadores possam aprová-lo como Lei, para que todas as empresa de transportes licitadas ganhadoras do direito do monopólio para o transporte publico em Governador Valadares, sejam obrigadas a incluir a linha de Ônibus Coletivo Urbano, de ida e volta, do centro da cidade até o Pico do Ibituruna, com ônibus para passageiros e adaptado também para levar equipamentos de voo livre e bicicletas, partindo do Centro da Cidade até o Pico da Ibituruna.

   Após a linha estar funcionando com certeza melhorará a qualidade de vida de todos que ali residem, dos trabalhadores, dos fazendeiros e sitiantes, dos Associados do Ibituruna Serra Clube, aos Valadarenses que poderão levar suas família para um passeio, ao Turista que estiver nos hotéis, os pilotos de Governador Valadares, os pilotos turistas nacionais e internacionais, e além de proporcionar o incentivo ao investidor para a exploração turística no local, como camping, Hotéis fazendas, restaurantes, arborismos e muitos outros esportes, como o Ciclismo Downhill, passeios ecológicos com alunos e professores, etc.

   Os investimentos são pequenos para empresa prestadora do serviço, uma vez que para a implantação da linha, serão utilizados apenas um ônibus adaptado para subir e descer montanhas, e um motorista. Acreditamos que devido ao volume grande de passageiros interessados nesta linha, a própria empresa terá retorno do investimento em tempo rápido e os lucros serão certos, e com certeza aumentará sua frota nesta linha, para atender a demanda, que vai lotar este ônibus.

   A própria empresa também poderá usar sua própria frota para divulgação e propaganda da nova linha, colocando adesivos ou pinturas em todos os ônibus, com figuras de Asa Delta, Parapentes, Bicicletas e outros esportes, usando um slogan, tipo informando que a sua empresa esta contribuindo para o crescimento do Esporte, do lazer e do turismo de Valadares. Através de um estilista que enfeitará os Ônibus assim divulgará seu trabalho. Já imaginaram que beleza ficaria nossa cidade com Ônibus com pinturas decorativas com o que nós mais amamos em nossa cidade. Seria um cartão postal a frota de ônibus pintada por exemplo de branco, com lindas figuras de nossos esportes e da Ibituruna nas suas laterais. Em Atibaia – SP, é um exemplo, os ônibus tem figuras de flores e morangos que são as riquezas do lugar, os ônibus ficaram muito bonitos e virou orgulho de sua população. Com certeza toda a mídia da região vão querer divulgar esta novidade a todos os valadarenses, através dos jornais, rádios, etc. Qual Valadarense não vai querer informar a um visitante ou a um amigo que nossa cidade já tem um serviço de transporte até o Pico da Ibituruna, com certeza todos vão fazer a propaganda de boca a boca, pois a Ibituruna é nosso maior patrimônio e nosso maior Playground.

OBJETIVOS:
• Fomentar o crescimento turístico em nossa cidade trazendo grades divisas para nosso comercio local.
• Dar melhor qualidade de vida aos moradores e trabalhadores no Pico da Ibituruna.
• Transportar os trabalhadores moradores do Pico da Ibituruna para o Centro da cidade e os que residem no centro da cidade para trabalhar no Pico da Ibituruna.
• Contribuir para o desenvolvimento diário do esporte local e do turismo esportivo nacional e internacional, e também apoio Logístico para quando houver os campeonatos nas modalidades de Asa Delta, Parapente, ciclismo nas categorias Mountain Bike e Downhil, Rapel, Corridas de Montanha, Trekking ou Corrida a pé entre muitos outros.
• Suporte e apoio aos Associados e visitantes do Clube Ibituruna Serra Clube.
• Melhorar o movimento nos Bares, restaurantes, hotéis e Pousadas já existentes.
• Fomentar o crescimento econômico na região gerando mais produtos e empregos a nossa população.
• Diminuir o transito de veículos no local, devido ao limitado tamanho do estacionamento no Pico da Ibituruna.
• Mais uma opção de lazer para as Famílias de todas as faixas etárias e classes sociais, a um preço mais barato, de grande valor social.
• Fomentar Programas educacionais em parceria com as escolas levando alunos para um passeio com conhecimento ecológico.
• Possibilitar o transporte de pessoas Idosas e cadeirantes para um passeio, já que normalmente este grupo não podem dirigir veículos.
• Proporcionar o Transporte dos moradores do Ibituruna para faculdades, cursos de especializações, escolas, etc.
• Gerar mais empregos para a empresa de transporte e lucros com a nova linha.

METAS:
• Concorrer para futuros campeonatos Nacionais e Mundiais de Voo Livre a partir de 2013.
• Melhorar o Nível Social, Cultural e Escolar dos moradores do Pico do Ibituruna.
• Aumentar para o dobro o numero de turistas a nossa cidade.
• Promover o descanso, a felicidade e o bem estar a todos os Valadarenses através de passeios com baixo custo.
• Aumentar o conhecimento ecológico ás nossas crianças.
• Aumentar a qualificação e o numero de empregos em nossa cidade.
• Diminuir o transito de veículos nas estradas e no Pico do Ibituruna.
• Diminuir a poluição sonora e do ar, provocada pelo excesso de veículos no local.
• Diminuir o numero de pessoas que sofrem subindo e descendo a pé a montanha.
• Melhorar a qualidade do atendimento ao turista e aos cliente, em troca de melhores rendas para os comerciantes locais.
• Mais empregos e lucros ou cobertura das despesas para a empresa prestadora do serviço de transporte.

METODOLOGIA:
Para a realização deste projeto será necessário que a Câmara dos Vereadores de Governador Valadares aprove como lei para que todas as empresas que venham a prestar os serviço coletivo da cidade, sejam obrigadas a incluir esta linha com quatro itinerários no mínimo de ida e volta e utilizando um ônibus, que tenha a capacidade mínima para levar 30 passageiros sentados, com motor dianteiro, caixa reduzida adaptada para subir e descer montanhas, com sistema de freios a ar, auto-travantes em caso de perda de freio, com elevador para cadeirantes, e com suporte no teto para levar Asas Delta e espaço na traseira para levar Parapentes e bicicletas, com capacidade mínima de carga de 5 mil quilos.

O itinerário Proposto para melhor aproveitamento é o que segue abaixo:
1. Saída ás 6,00 horas para o Pico da Ibituruna, partindo do Ponto de Ônibus em Frente ao Mirante na Praça do Banco do Brasil, acessando a Marechal Floriano, usando os pontos de ônibus já existentes, passando pela Jk, Marginais da Rio Bahia no Vila Isa, Av. Ibituruna e acessando a estrada do Pico do Ibituruna até ao Pico.

2. Retorno ao Centro da cidade logo após sua chegada, saindo do Pico da Ibituruna, acessando a estrada sentido Bairro Vila Isa, Av Ibituruna, Marginal da Rio Bahia no Vila Isa, Av. JK, Israel Pinheiro, Av. São Paulo, Rua Sá Carvalho, parada no Mirante da Praça do Banco do Brasil.

3. Saída às 10,00 horas para o Pico da Ibituruna, partindo do Ponto de Ônibus em Frente ao Mirante na Praça do Banco do Brasil, acessando a Marechal Floriano, usando os pontos de ônibus já existentes, passando pela Av Jk, Marginais da Rio Bahia no Vila Isa, Av. Ibituruna e acessando a estrada do Pico do Ibituruna até ao Pico.

4. Retorno ao Centro da cidade logo após sua chegada, saindo do Pico da Ibituruna, acessando a estrada sentido Bairro Vila Isa, Av Ibituruna, Marginal da Rio Bahia no Vila Isa, Av. JK, Israel Pinheiro, Av. São Paulo, Rua Sá Carvalho, parada no Mirante da Praça do Banco do Brasil.

5. Saída às 14,00 horas para o Pico da Ibituruna, partindo do Ponto de Ônibus em Frente ao Mirante na Praça do Banco do Brasil, acessando a Marechal Floriano, usando os pontos de ônibus já existentes, passando pela Av Jk, Marginais da Rio Bahia no Vila Isa, Av. Ibituruna e acessando a estrada do Pico do Ibituruna até ao Pico.

6. Retorno ao Centro da cidade logo após sua chegada, saindo do Pico da Ibituruna, acessando a estrada sentido Bairro Vila Isa, Av Ibituruna, Marginal da Rio Bahia no Vila Isa, Av. JK, Israel Pinheiro, Av. São Paulo, Rua Sá Carvalho, parada no Mirante da Praça do Banco do Brasil.

7. Saída às 18,00 horas para o Pico da Ibituruna, partindo do Ponto de Ônibus em Frente ao Mirante na Praça do Banco do Brasil, acessando a Marechal Floriano, usando os pontos de ônibus já existentes, passando pela Av Jk, Marginais da Rio Bahia no Vila Isa, Av. Ibituruna e acessando a estrada do Pico do Ibituruna até ao Pico.
8. Retorno ao Centro da cidade logo após sua chegada, saindo do Pico da Ibituruna, acessando a estrada sentido Bairro Vila Isa, Av Ibituruna, Marginal da Rio Bahia no Vila Isa, Av. JK, Israel Pinheiro, Av. São Paulo, Rua Sá Carvalho, parada no Mirante da Praça do Banco do Brasil.

Logicamente que esta linha ainda poderá prestar serviço aos passageiros que pretendem apenas sair do Centro e chegar até o Bairro Vila Bretãs e ao Bairro Vila Isa e vice-versa, com preços de passagens normais, ajudando outros itinerários e trazendo mais renda para a linha e para os que iniciarem a subida através da estrada de acesso ao pico pagarão um preço diferenciado.

Para solicitar a Câmara dos Vereadores a aprovação deste projeto é necessários que todas as entidades interessadas, como os Clubes de Diretores Logistas – CDL, Associações de Hotéis, Bares e restaurantes, Associações de Voo Livre, Associações dos moradores do Pico do Ibituruna, Associações dos Moradores do Vila Isa, e quantas mais associações quiserem ajudar, que se manifestem a favor através de ofícios e abaixo assinados, dando apoio ao referido projeto, solicitando o mais rápido possível a aprovação da Lei, e a cobrança do referido transporte a empresa prestadora do serviço de transporte urbano, o mais breve possível a sua ativação.

CRONOGRAMA
Gostaríamos de dar inicio ao projeto o mais breve possível, e dar entrada na Câmara dos Vereadores desta cidade, antes do final do mês de Maio de 2012, no qual o Vereador Euclides Pettersen comprometeu-se a dar entrada e levar o projeto ao conhecimento de todos os Vereadores e tentar a aprovação deste projeto ainda nesta gestão publica, antes da posse da nova administração que virá no próximo ano, para isso o prazo Máximo para a sua aprovação e execução seria até o final do Mês de Novembro, para que no ano de 2013 a linha já esteja funcionando a todo vapor.

ORÇAMENTO:
O preço de passagem sugerido para esta linha é de R$ 5,00 a R$ 6,00.
O valor para o investimento deste projeto é apenas a aquisição de um Ônibus, que tenha a capacidade mínima de levar 30 passageiros sentados, com motor dianteiro, caixa reduzida adaptada para subir e descer montanhas, com sistema de freios a ar, auto-travantes em caso de perda de freio, com elevador para cadeirantes, e com suporte no teto para levar Asas Delta e espaço na traseira para levar Parapentes e bicicletas. Custo de Ônibus novo de R$ 150.000,00 a R$ 200.000,00.
Pode-se também discutir a possibilidade de utilizar ônibus usados reformados e adaptados, mas este é uma condição que deve somente ser aceita se respeitar as normas de lei de transporte urbano. Custos de ônibus Usado: A partir de R$ 60.000,00.

IDEALIZADOR :
ABEL COUTO BRASIL Presidente da AVLI – Associação de Voo Livre Ibituruna
08 de Maio de 2012


ASSINE A PETIÇÃO   http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24464

Previsão Meteorológica

PREVISÃO METEOROLÓGICA P/ 12:00h às 17:00hGOVERNADOR VALADARES - 30/03/2015 Segunda-feiraFrente estacionária...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Segunda, 30 de março de 2015

www.nenerotor.com.br

Nene Rotor também apoia a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Asa 2015 em Valadares.


Prova 1 - Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta em GV 2015

Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta 2015— Prova 1

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Segunda, 30 de março de 2015

Hubo Voador

Hugo Voador escreveu:Com os resultados do campeonato no ano passo, passei a fazer parte neste ano da disputa no...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Domingo, 29 de março de 2015

Jonny Durand

O cara que matou a prova hoje em Gv é o australiano Jonny Durand. Para quem não conhece, ele é o cara que bateu o record...

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Domingo, 29 de março de 2015

domingo, 29 de março de 2015

RESULTADOS PROVA - 1


    ELITE     -    ESPORTE


Está só começando !

Começou a grande festa do voo livre nacional

começou a grande festa do voo livre nacional

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Domingo, 29 de março de 2015

PREVISÃO METEOROLÓGICA P/ 12:00h às 17:00h - 29/03/2015




GOVERNADOR VALADARES  - 29/03/2015
Domingo

PREVISÃO METEOROLÓGICA P/ 12:00h às 17:00h

Frente estacionária no oceano nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro causando instabilidades e chuva a SW de nós, ainda distante. A frente tende a se mover lentamente para NE, com previsão de chegar à região de Governador Valadares na 3a feira e permanecer até 4a feira ou 5a feira, se dissipando.

Hoje e amanhã teremos ótimas condições de vôo.

VENTO: (km/h)
Superfície: Calmo durante todo o período a 600 m: N 5, tornando-se NNW 5, e virando para NE 8 no fim da tarde a 1200m: N 10, tornando-se NNW 8, e virando para NNE 10 no fim da tarde a 1800m:  N 10, tornando-se NNW 10 a 2400m: calmo, tornando-se NW 7, e virando para W 5 no fim da tarde
TERMAIS: 4 a 5 m/s enfraquecendo gradualmente para 3 a 2,5 m/s até o fim do período.

Setores N, NE e E com condições um pouco mais fortes que os setores S e SW, mas todos estarão bons.

TETO: 1350m asl, subindo para 2150m ao longo do período.

NUVENS: É esperada a formação de cumulos termais com cobertura aproximada de 20 a 30%, tendendo a tamanhos grandes, mas sendo  baixíssima a probabilidade de super desenvolvimento.

Não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:
Amanhã as condições deverão ser similares às de hoje, com teto talvez ligeiramente mais alto, e o vento girando para NW com a aproximação da frente, prevista para atingir a região na 3a feira à tarde com intensidade leve a moderada, em dissipação, mas ainda prejudicando as condições de vôo até 5a feira provavelmente.  Até o momento, nada indica que teremos algum desses dias sem condições de prova, pois a frente estará mais ativa na região da Serra do Espinhaço, a nosso W, e mais a E, no oceano, mas com baixa atividade por aqui.
*Elaborado por Cid Maestrini, às 8:30h.

by Zenilson

Festa de abertura ...

Festa de Abertura Brasileiro de Asa 2015

Tiem GVFLY + 40km no pacote

Parabéns moçada. Gabriel Klippel Aline E. Ricardo Carvalhais João Vitor Pereira e Eros Milholo. Time Gvfly mandando bem.

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Sábado, 28 de março de 2015

Dia de rampa 2

Dia de rampa

Tá Bonitooo !!!

#partiurampa

Vista do Hotel REALMINAS

Café no Hotel REALMINAS

Dia começando - Café no RealMinas

Posted by AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna on Sábado, 28 de março de 2015

quinta-feira, 26 de março de 2015

PREMIAÇÃO EXCLUSIVA HOTEL REALMINAS.

VAI PERDER?

- Todos os pilotos inscritos no CAMPEONATO DE ASA DELTA que estiverem hospedados no HOTEL REALMINAS que será também o QG do evento, concorrem a prêmios sendo que:

- o 1º lugar da categoria Elite e 1º lugar da categoria SPORT e um prêmio que será sorteados entre todos os hospedes pilotos ou resgates.
Lembrando que esta premiação é uma cortesia exclusiva do HOTEL REALMINAS com os seus hóspedes inscritos no Campeonato Brasileiro e Open Internacional de Asa Delta 2015.

Faça já a sua reserva:
Realminas Hotel e Restaurante (www.realminas.com.br)
Praça Serra Lima, 607 – Fone: +55 33 3271-6751


Veja a premiação do Campeonato Brasileiro de Parapente.

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de Parapente - IBITURUNA OPEN 2015

Parceiros

               
           
       


Inscrição

As inscrições para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta estão sendo realizadas desde o dia 02 de fevereiro pela ABVL, dentro da área de cadastro de cada piloto. Alternativamente você pode ter acesso através do link: www.abvl.com.br/login/comps, inserindo seu CPF e senha.
A inscrição para pilotos estrangeiros pode ser feita pelo site: www.abvl.com.br/foreigners

VALORES:
- Até 03 de Março: R$ 380,00
- Até 27 de Março: R$ 450,00
- No dia da Abertura: R$ 500,00

EXIGÊNCIAS PARA INSCRIÇÃO:
- Ser piloto Nível 3 ou superior;
- Estar em dia com a anuidade associativa da ABVL.

LISTA DE INSCRITOS E STATUS:
www.abvl.com.br/campeonatos, acessando a respectiva competição.

CERIMÔNIA DE ABERTURA E FORMALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:
A cerimônia de abertura e formalização das inscrições (assinatura termo de responsabilidade, cessão de uso de imagem, upload GPS, recebimento kit pilotos) serão realizadas no sábado, dia 28 de março, a partir das 19h, no terraço da Galeria Monhangara, que fica na Av. Brasil – Centro, em cima do Teatro Atiaia.

Qualquer dúvida favor entrar em contato através do email: contato@abvl.com.br

Como Chegar


Exibir mapa ampliado

QG:
Realminas Hotel e Restaurante (www.realminas.com.br)

Praça Serra Lima, 607 – Fone: +55 33 3271-6751


Lá os pilotos e imprensa encontrarão todas as informações relativas à competição, tais como: programação, horários, resultados, previsões meteorológicas etc.
A confirmação das inscrições, assinatura de termo de responsabilidade, recebimento do kit de pilotos (camisas, mapa, crachá, numeral de vela, adesivos de capacete, brindes, etc) e upload Waypoints GPS, será realizado das 16:30h as 20:30h do sábado, 28 de fevereiro, no QG do evento, no 2º andar do Hotel Real Minas.

Hospedagem

HOTEL REALMINAS +55 33 3271-6751
PANORAMA CENTER HOTEL +55 33 3271-7840
HOTEL EVEREST +55 33 3202-8050
GV CENTER HOTEL +55 33 2101-8440
HOTEL SÃO SALVADOR +55 33 3279-4200
HOTEL DA ILHA +55 33 3275-2071
HOTEL SERRA LIMA +55 33 3272-2003
HOTEL GPH +55 33 3271-7475
BENVENUTO PALACE HOTEL +55 33 3278-3755
POUSADA JEITO DE MINAS +55 33 3276-7797
HOTEL IBITURUNA +55 33 3202-9999


Mapas / GPS

 


Faça o download dos arquivos clicando aqui ou acesse: http://zrsistemas.com.br/inscricoes/gv2015/waypoints/.


Regulamento

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2015 pode ser conferido no endereço: www.abvl.net/wp-content/uploads/2015/02/Regulamento_Brasileiro_de_Asa__Delta_RevE_FEVEREIRO20151.pdf
É importante que todo piloto inscrito leia, na integra, o regulamento, atenção especial a pontos como:

Categorias na Competição
Sancionado como evento FAI 2, o Campeonato Brasileiro de Asa Delta será disputado em duas categorias: Elite e Sport.

Equipamento
É obrigatório o uso, por parte de todos os pilotos e em todas as provas, de capacete (com registro do nome e tipo sanguíneo do piloto), paraquedas de emergência , um sistema de hang-loop duplo e rádio transmissor (VHF 2m) para o apoio de resgate ou para auxílio em caso de acidente. As asas poderão ser substituídas durante a competição, desde que comunicado ao Diretor de Prova.
Spot ou equipamento similar de rastreamento via satélite
A utilização do SPOT ou equipamento similar de localização e resgate via satélite é recomendada.
Os pilotos devem “configurar” seu equipamento para enviar mensagem, report de pouso “OK” para o email diocleciofilho@hotmail.com e para o fone +55 81 81256292.
O link de rastreamento do Spot também deve ser enviado para o email acima. A organização esta preparando uma página exclusiva onde o publico poderá acompanhar os pilotos com rastreadores presentes a competição.

Briefing de Segurança
No primeiro dia de prova, domingo 29 de Março, será realizado as 10:30h, na área da decolagem, um briefing de segurança, sobre as particularidades do local, apresentação da estrutura (logística e segurança (Bombeiros, SAMU, ambulâncias, Polícia, etc)) e staff da competição, condições climáticas previstas, regulamento (dúvidas e aplicações) etc.

Decolagem
É obrigatório o uso do adesivo de identificação da competição no capacete e/ou asa delta para ter acesso à área de decolagem.
Cada piloto só poderá fazer apenas uma decolagem por dia.
Se necessário os organizadores da competição poderão utilizar o método de prioridade de decolagens, de acordo com o último ranking válido. A partir do segundo dia de prova, a ordem se dará pelo ranking da competição.
Os pilotos deverão respeitar o corredor de decolagem. O Diretor de Prova tem autoridade para desclassificar e/ou penalizar em pontos o piloto que insistir em permanecer no corredor de decolagem.
Só é permitida a decolagens das rampas previamente aprovadas e sinalizadas pela organização, que tenham características adequadas de segurança. Pilotos que decidirem decolar em rampas improvisadas que não as oficialmente aprovadas, serão desclassificados da prova.

Provas
A Comissão Técnica (03 a 05 membros eleitos pelos pilotos quando da formalização das inscrições) reunir-se-á diariamente para a escolha da prova do dia. A Comissão Técnica decide a prova do dia com o aval da Comissão de Segurança (03 membros escolhidos pela Organização). A Comissão Técnica não poderá escolher provas com distância inferior a 50 km.

Tempo mínimo de abertura da janela
Para uma prova ser válida é necessário que a janela fique aberta no mínimo por 30 minutos e que no mínimo 30% dos participantes tenham decolado.

Interrupção ou cancelamento da prova
O Diretor de Prova pode interromper ou cancelar uma prova após alguns ou todos os pilotos terem decolado, por falta de condições de segurança de voo.
A decisão deverá ser anunciada na freqüência de emergência. Em provas de “elapsed time” a prova será cancelada. Em provas de “race to goal”, se ao menos um piloto tiver chegado ao goal, ou pelo menos 1:00h de prova tiver sido voada após a abertura do start gate, a prova será interrompida e sua pontuação apurada verificando-se a posição do tracklog do competidor no momento da interrupção. À distância voada pelo piloto será considerada também em função da sua altitude no momento da interrupção da prova, calculando-se uma distância a ser adicionada à sua distância percorrida, calculada pela diferença de altitude do piloto em relação à altitude do goal da prova, multiplicada por 05 (cinco). Caso não seja possível acrescentar esta distância no programa GAP, a distância voada será a do instante da interrupção da prova.

Pontuação
A pontuação e o fator de validade da prova obedecerão ao critério do sistema GAP, conforme normas publicadas pela FAI, sendo os parâmetros:
- distancia nominal: alterado para cada prova e valerá 50% da distância da prova, limitado ao mínimo de 50km
- tempo do vencedor: 1,5 hora
- percentual de pilotos no goal: 30%
- distância mínima: 8 Km.

Report back de pouso Obrigatório
É obrigatório reportar em no máximo 30 (trinta) minutos após o pouso a posição do piloto pelo SPOT, SMS, Freqüência da Organização ou outros dispositivos informados previamente no briefing do dia.

Formato de Coordenadas e Frequências
As coordenadas da competição estarão no formato hddd.ddddd°, WGS84.
As frequências de rádio VHF 2m serão:
- Freqüência da Organização 145.720 MHz
- Freqüência de Emergência 145.690 MHz

Restrições de Espaço Aéreo
O sobrevoo da cidade de Governador Valadares, ao noroeste do pouso oficial da Feira da Paz, coordenada G02 S 18.8585780° / W 41.9415590° é proibido (área de aproximação de aviões).
Considera-se área restrita aquela constante em um raio de 3km (três), contados do centro da pista de rolamento do Aeroporto de Governador Valadares, coordenada R01 S 18.8969680° / W 41.9837170°. Somente serão considerados validos os voos que não invadirem esse espaço aéreo.


Penalidades
Pilotos que não observarem as regras de trafego aéreo (giro antes do start e na termal) poderão ser desclassificados da prova caso houver identificação pelo Diretor de Prova ou protesto apresentado por 2 testemunhas. Em caso de reincidência podem ser excluídos da competição.
O Diretor de Prova pode aplicar penalizações ou desclassificar pilotos por manobras perigosas em voo (acrobacias, rasantes), não condizentes com o evento ou por demonstrada inabilidade técnica.
O Diretor de Prova tem o poder de desclassificar pilotos e/ou aplicar penalizações em pontos se eles não seguirem as normas aqui estabelecidas ou mostrarem atitudes anti-desportivas contra outros pilotos, equipe técnica, assistentes, autoridades ou o público em geral

Descartes por etapa
Não haverá descartes por etapa.

Marcação de Voo
A marcação de voo ocorrerá diariamente, das 17h às 20h, no QG da competição, Hotel Real Minas, 2º andar.

Publicação dos resultados
Serão publicados diariamente, até as 21h, no site da ABVL (www.abvl.net) e no “quadro de resultados” no QG da Competição – Hotel Real Minas.

Reclamações e Protestos
Pilotos que julgarem terem sido prejudicados por outros pilotos, bem como pelo regulamento vigente, poderão apresentar seus protestos.
Os protestos serão aceitos antes do inicio da primeira prova, quando referente ao regulamento, e, quaisquer outros, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação do resultado (no site da competição/ABVL e/ou QG), desde que efetuados por escrito, e acompanhados da taxa de protesto, valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais). Esta taxa será devolvida em caso de deferimento.
O prazo para protestos na última prova é de 30 minutos após a divulgação dos resultados.
Os protestos deverão ser encaminhados ao Diretor de Prova, que deverá complementá-lo com sua opinião e serão julgados por Comissão composta por 03 (três) competidores, eleitos em votação pelos participantes da etapa, específica para o caso.
Não cabem quaisquer reclamações ou protestos por desconhecimento da prova ou falta de comprovação do vôo através do GPS.

Premiação da Etapa
A premiação para Etapa de Governador Valadares terá valor total de R$ 5mil reais, assim distribuída:

Categoria Elite:
1° colocado Elite – troféu + R$ 1.200,00
2° colocado Elite – troféu + R$ 800,00
3° colocado Elite – troféu + R$ 500,00
4° colocado Elite – troféu
5° colocado Elite – troféu
6° colocado Elite – medalha
7° colocado Elite – medalha
8° colocado Elite – medalha
9° colocado Elite – medalha
10° colocado Elite – medalha

Categoria Sport:
1° colocado Sport – troféu + R$ 1.200,00
2° colocado Sport – troféu + R$ 800,00
3° colocado Sport – troféu + R$ 500,00
4° colocado Sport – troféu
5° colocado Sport – troféu
6° colocado Sport – medalha
7° colocado Sport – medalha
8° colocado Sport – medalha
9° colocado Sport – medalha
10° colocado Sport – medalha

Nota: Pilotos classificados entre os 03 (três) primeiros na etapa que, sem justificativa ou motivo de força maior, não comparecerem à cerimônia de premiação terão seus pontos validados na etapa, mas perderão o direito à premiação em dinheiro e à pontuação das provas da referida etapa para o ranking brasileiro. Não serão aceitas procurações para a representação do piloto.
São justificativas: Motivos de saúde comprovados pelo piloto, ou de seus familiares, ascendentes, descendentes, irmãos ou cônjuge, ou impedimentos legais ou motivos de força maior conforme a lei.
Os representantes da Liga dos Competidores, modalidade asa-delta, será o Colegiado que deliberará sobre o assunto.
A premiação em dinheiro não recebida será revertida para um Fundo de Reserva da ABVL para a Equipe Brasileira no Mundial seguinte.

Pilotos de fora da competição e Birutas
Os pilotos não inscritos na competição são sempre bem vindos a Valadares. Porem, durante os dias de prova, os pilotos não inscritos só poderão decolar 30 minutos antes ou logo após o fechamento da janela da competição (algo como decolar até as 11:40h ou depois das 13:30h).
Os pilotos que desejem se inscrever como “birutas” devem procurar o Diretor de Prova (ver a baixo), no dia da competição, para apresentar sua Habilitação, assinar termo especifico e seguir as regras as quais estarão subordinados (decolar na hora determinada, voar na frequência da organização, não voar a rota da prova, etc). Serão inscritos apenas 10 (dez) pilotos “birutas” por dia.

Disposições gerais
Dúvidas ou assuntos não abordados no Regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor Técnico da ABVL, respaldado pela Comissão Técnica da entidade, seguindo-se os regulamentos da FAI/CIVL, Sporting Code, section 7
Assuntos relacionados especificamente ao evento serão julgados pelo Diretor de Prova que, de acordo com a matéria, deverá ter o respaldo das Comissões Técnica e de Segurança.

Nota: Os organizadores do evento, bem como as pessoas sob seus comandos, eximem-se de quaisquer responsabilidades por imperícias e/ou acidentes que porventura venham a ocorrer com os pilotos ou provocados por eles a terceiros. Os pilotos assumem seus próprios riscos.

ORGANIZAÇÃO
A organização dessa primeira etapa esta a cargo da Associação de Voo Livre Ibituruna – AVLI (www.avli.com.br ou www.facebook.com/avligv), em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, sob supervisão da Associação Brasileira de Voo Livre – ABVL

Integram o Staff da Competição:
ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
SUPERVISÃO GERAL – Francisco Santos
DIRETOR DE PROVAS e COORDENADOR DE SEGURANÇA – Dioclécio Rosendo “Dió”
APURADOR – Zenilson Rocha
COORDENADOR DE DECOLAGEM – Bill Lock
SUPORTE DE GOL – Agnal Lopes “Chispito”
AUXILIAR DE SAÚDE – Mauricio Cassimiro
COORDENADOR DE MÍDIA e FOTOGRAFO – Ailton Catão


Dúvidas?

Tire suas dúvidas por meio de nossa página de contato ou:

ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
Telefone: +55 (33) 8850 0550
E-mail: revoar@yahoo.com

ASSESSOR DE IMPRENSA – Ailton Catão
Whatsapp: +55 (33) 8440 4970
E-mail: cataobr@gmail.com

DIRETOR DE PROVA – Dioclécio Rosendo
Whatsapp: +55 (85) 9622 8846
E-mail: diocleciofilho@hotmail.com

Mais notícias em:
http://facebook.com/avligv
http://gvskies.blogspot.com.br

terça-feira, 24 de março de 2015

BRASILEIRO DA ASA DELTA - GOVERNADOR VALADARES



Vai começar a festa no céu. Está chegando a hora !  A partir desse final de semana as maiores feras do voo livre do Brasil estarão reunidas para 1a etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta.
O local não podia ser melhor: Governador Valadares, palco de campeonatos Mundiais e uma das principais escolas do país.

Serão 7 dias de competição, muitos voos e uma disputa super acirrada, já que o próximo mundial de Asa Delta será no Brasil e estão todos querendo conquistar uma vaga em nossa seleção.
LEMBRAMOS QUE AS INSCRIÇÕES NO LOCAL SERÃO MAIS CARAS. Portanto confirme já a sua vaga. Basta entrar em www.abvl.com.br/login com seu CPF e senha e clicar em campeonatos selecionando "Brasileiro de Asa Delta em Gov. Valadares".
Maiores informações sobre a etapa em clique em http://www.abvl.net/informativo-sobre-o-campeonato-brasileiro-de-asa-delta/


CONFIRMADA !!!  Categoria ESTREANTES - DIAS 3 e 4 DE ABRIL

E por falar em escola, está na hora de despertarmos novos talentos em nosso esporte. Para isso a ABVL está incentivando a realização da COPA BRASIL DE ESTREANTES para pilotos iniciantes e com asa de pano simples.  Detalhe, o evento contará com premiação a parte para a modalidade.  Aproveitem e venham curtir as famosas térmicas de Valadares !
A inscrição será R$50 e poderá ser feita no local. É obrigatório o uso de GPS !


SPOT + ABVL - UMA PARCERIA DE SEGURANÇA

A SPOT é a mais nova parceira da ABVL e estará presente também no Brasileiro de Asa Delta oferecendo SUPER DESCONTOS no pacote inscrição + Spot Gen 3 + Assinatura anual onde sua inscrição no evento poderá sair DE GRAÇA na aquisição do pacote !!
Não perca essa promoção pois é reservada somente aos pilotos inscritos no Campeonato Brasileiro.

A parceria não acaba por aí... tem muito mais novidades. Para saber mais informações clique em http://www.abvl.net/spot-e-abvl-nova-parceria-para-a-seguranca-do-voo-livre/


REUNIÃO DA ABVL

Está confirmada para 5a feira dia 02 de Abril, a reunião da ABVL para definição das diretrizes para o campeonato Brasileiro de 2016, ranking, 2a etapa em Andradas e etc...
A reunião acontecerá no Centro Cultural em Valadares as 20h.


2a ETAPA TERÁ INSCRIÇÕES GRATUITAS

E pra completar as boas notícias, está CONFIRMADO o patrocínio da FUSION Energy Drink para a 2a etapa do Campeonato Brasileiro de Voo Livre em Andradas. De cara já ganham TODOS os pilotos do Brasil, pois a FUSION estará bancando todas as inscrições e o evento contará então com inscrições GRATUITAS !!!  É isso mesmo. Contamos com a participação de todos e está confirmada também em Andradas a Categoria ESTREANTES !   Vamos com tudo. É o voo livre decolando e subindo cada vez mais alto !!

É a ABVL trabalhando constantemente para o desenvolvimento do Voo Livre no Brasil !

Bons voos a todos,

Chico Santos
Presidente da ABVL

terça-feira, 10 de março de 2015

Informativo sobre o Campeonato Brasileiro de Asa Delta

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASA DELTA
De 29 de Março a 04 de Abril
Governador Valadares – Minas Gerais

Organização Local:
AVLI – Associação de Voo Livre Ibituruna
Website: www.avli.com.br
Face: www.facebook.com/avligv
Supervisão Geral
ABVL – Associação Brasileira de Voo Livre
Website: www.abvl.net
QG da Competição:
O QG da competição funcionará diariamente no Hotel Real Minas, na Praça Serra Lima, 907 – Centro. Lá os pilotos encontrarão todas as informações relativas à competição, tais como: programação, horários, resultados, previsões meteorológicas, etc.
Inscrições:
As inscrições para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta estão sendo realizadas desde o dia 02 de Fevereiro pela ABVL, dentro da área de cadastro de cada piloto. Alternativamente você pode ter acesso através do link: www.abvl.com.br/login/comps/, inserindo seu CPF e senha.
A inscrição para pilotos estrangeiros pode ser feita pelo site: www.abvl.com.br/foreigners
Valores:
- Até 03 de Março: R$ 380,00
- Até 27 de Março: R$ 450,00
- No dia da Abertura: R$ 500,00
Exigências para Inscrição
- Ser piloto Nível 3 ou superior;
- Estar em dia com a anuidade associativa da ABVL.
Lista de Inscritos e Status:
www.abvl.com.br/campeonatos, acessando a respectiva competição.
Cerimônia de Abertura e formalização das Inscrições
A cerimônia de abertura e formalização das inscrições (assinatura termo de responsabilidade, cessão de uso de imagem, upload GPS, recebimento kit pilotos) serão realizadas no sábado, dia 28 de Março, a partir das 19h, no terraço da Galeria Monhangara, que fica na Av. Brasil – Centro, em cima do Teatro Atiaia.
REGULAMENTO GERAL:
O regulamento do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2015 pode ser conferido no endereço:http://www.abvl.net/wp-content/uploads/2015/02/Regulamento_Brasileiro_de_Asa__Delta_RevE_FEVEREIRO20151.pdf
É importante que todo piloto inscrito leia, na integra, o regulamento, atenção especial a pontos como:
Categorias na Competição
Sancionado como evento FAI 2, o Campeonato Brasileiro de Asa Delta será disputado em duas categorias: Elite e Sport.
Equipamento
É obrigatório o uso, por parte de todos os pilotos e em todas as provas, de capacete (com registro do nome e tipo sanguíneo do piloto), paraquedas de emergência , um sistema de hang-loop duplo e rádio transmissor (VHF 2m) para o apoio de resgate ou para auxílio em caso de acidente. As asas poderão ser substituídas durante a competição, desde que comunicado ao Diretor de Prova.
Spot ou equipamento similar de rastreamento via satélite
A utilização do SPOT ou equipamento similar de localização e resgate via satélite é recomendada.
Os pilotos devem “configurar” seu equipamento para enviar mensagem, report de pouso “OK” para o email diocleciofilho@hotmail.com e para o fone +55 81 81256292.
O link de rastreamento do Spot também deve ser enviado para o email acima. A organização esta preparando uma página exclusiva onde o publico poderá acompanhar os pilotos com rastreadores presentes a competição.
Briefing de Segurança
No primeiro dia de prova, domingo 29 de Março, será realizado as 10:30h, na área da decolagem, um briefing de segurança, sobre as particularidades do local, apresentação da estrutura (logística e segurança (Bombeiros, SAMU, ambulâncias, Polícia, etc)) e staff da competição, condições climáticas previstas, regulamento (dúvidas e aplicações) etc.
Decolagem
É obrigatório o uso do adesivo de identificação da competição no capacete e/ou asa delta para ter acesso à área de decolagem.
Cada piloto só poderá fazer apenas uma decolagem por dia.
Se necessário os organizadores da competição poderão utilizar o método de prioridade de decolagens, de acordo com o último ranking válido. A partir do segundo dia de prova, a ordem se dará pelo ranking da competição.
Os pilotos deverão respeitar o corredor de decolagem. O Diretor de Prova tem autoridade para desclassificar e/ou penalizar em pontos o piloto que insistir em permanecer no corredor de decolagem.
Só é permitida a decolagens das rampas previamente aprovadas e sinalizadas pela organização, que tenham características adequadas de segurança. Pilotos que decidirem decolar em rampas improvisadas que não as oficialmente aprovadas, serão desclassificados da prova.
Provas
A Comissão Técnica (03 a 05 membros eleitos pelos pilotos quando da formalização das inscrições) reunir-se-á diariamente para a escolha da prova do dia. A Comissão Técnica decide a prova do dia com o aval da Comissão de Segurança (03 membros escolhidos pela Organização). A Comissão Técnica não poderá escolher provas com distância inferior a 50 km.
Tempo mínimo de abertura da janela
Para uma prova ser válida é necessário que a janela fique aberta no mínimo por 30 minutos e que no mínimo 30% dos participantes tenham decolado.
Interrupção ou cancelamento da prova
O Diretor de Prova pode interromper ou cancelar uma prova após alguns ou todos os pilotos terem decolado, por falta de condições de segurança de voo.
A decisão deverá ser anunciada na freqüência de emergência. Em provas de “elapsed time” a prova será cancelada. Em provas de “race to goal”, se ao menos um piloto tiver chegado ao goal, ou pelo menos 1:00h de prova tiver sido voada após a abertura do start gate, a prova será interrompida e sua pontuação apurada verificando-se a posição do tracklog do competidor no momento da interrupção. À distância voada pelo piloto será considerada também em função da sua altitude no momento da interrupção da prova, calculando-se uma distância a ser adicionada à sua distância percorrida, calculada pela diferença de altitude do piloto em relação à altitude do goal da prova, multiplicada por 05 (cinco). Caso não seja possível acrescentar esta distância no programa GAP, a distância voada será a do instante da interrupção da prova.
Pontuação
A pontuação e o fator de validade da prova obedecerão ao critério do sistema GAP, conforme normas publicadas pela FAI, sendo os parâmetros:
- distancia nominal: alterado para cada prova e valerá 50% da distância da prova, limitado ao mínimo de 50km
- tempo do vencedor: 1,5 hora
- percentual de pilotos no goal: 30%
- distância mínima: 8 Km.
Report back de pouso Obrigatório
É obrigatório reportar em no máximo 30 (trinta) minutos após o pouso a posição do piloto pelo SPOT, SMS, Freqüência da Organização ou outros dispositivos informados previamente no briefing do dia.
Formato de Coordenadas e Frequências
As coordenadas da competição estarão no formato hddd.ddddd°, WGS84.
As frequências de rádio VHF 2m serão:
- Freqüência da Organização 145.720 MHz
- Freqüência de Emergência 145.690 MHz
Restrições de Espaço Aéreo
O sobrevoo da cidade de Governador Valadares, ao noroeste do pouso oficial da Feira da Paz, coordenada G02 S 18.8585780° / W 41.9415590° é proibido (área de aproximação de aviões).
Considera-se área restrita aquela constante em um raio de 3km (três), contados do centro da pista de rolamento do Aeroporto de Governador Valadares, coordenada R01 S 18.8969680° / W 41.9837170°. Somente serão considerados validos os voos que não invadirem esse espaço aéreo.
Penalidades
Pilotos que não observarem as regras de trafego aéreo (giro antes do start e na termal) poderão ser desclassificados da prova caso houver identificação pelo Diretor de Prova ou protesto apresentado por 2 testemunhas. Em caso de reincidência podem ser excluídos da competição.
O Diretor de Prova pode aplicar penalizações ou desclassificar pilotos por manobras perigosas em voo (acrobacias, rasantes), não condizentes com o evento ou por demonstrada inabilidade técnica.
O Diretor de Prova tem o poder de desclassificar pilotos e/ou aplicar penalizações em pontos se eles não seguirem as normas aqui estabelecidas ou mostrarem atitudes anti-desportivas contra outros pilotos, equipe técnica, assistentes, autoridades ou o público em geral
Descartes por etapa
Não haverá descartes por etapa.
Marcação de Voo
A marcação de voo ocorrerá diariamente, das 17h às 20h, no QG da competição, Hotel Real Minas, 2º andar.
Publicação dos resultados
Serão publicados diariamente, até as 21h, no site da ABVL (www.abvl.net) e no “quadro de resultados” no QG da Competição – Hotel Real Minas.
Reclamações e Protestos
Pilotos que julgarem terem sido prejudicados por outros pilotos, bem como pelo regulamento vigente, poderão apresentar seus protestos.
Os protestos serão aceitos antes do inicio da primeira prova, quando referente ao regulamento, e, quaisquer outros, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação do resultado (no site da competição/ABVL e/ou QG), desde que efetuados por escrito, e acompanhados da taxa de protesto, valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais). Esta taxa será devolvida em caso de deferimento.
O prazo para protestos na última prova é de 30 minutos após a divulgação dos resultados.
Os protestos deverão ser encaminhados ao Diretor de Prova, que deverá complementá-lo com sua opinião e serão julgados por Comissão composta por 03 (três) competidores, eleitos em votação pelos participantes da etapa, específica para o caso.
Não cabem quaisquer reclamações ou protestos por desconhecimento da prova ou falta de comprovação do vôo através do GPS.
Premiação da Etapa
A premiação para Etapa de Governador Valadares terá valor total de R$ 5mil reais, assim distribuída:
Categoria Elite:
1° colocado Elite – troféu + R$ 1.200,00
2° colocado Elite – troféu + R$ 800,00
3° colocado Elite – troféu + R$ 500,00
4° colocado Elite – troféu
5° colocado Elite – troféu
6° colocado Elite – medalha
7° colocado Elite – medalha
8° colocado Elite – medalha
9° colocado Elite – medalha
10° colocado Elite – medalha
Categoria Sport:
1° colocado Sport – troféu + R$ 1.200,00
2° colocado Sport – troféu + R$ 800,00
3° colocado Sport – troféu + R$ 500,00
4° colocado Sport – troféu
5° colocado Sport – troféu
6° colocado Sport – medalha
7° colocado Sport – medalha
8° colocado Sport – medalha
9° colocado Sport – medalha
10° colocado Sport – medalha
Nota: Pilotos classificados entre os 03 (três) primeiros na etapa que, sem justificativa ou motivo de força maior, não comparecerem à cerimônia de premiação terão seus pontos validados na etapa, mas perderão o direito à premiação em dinheiro e à pontuação das provas da referida etapa para o ranking brasileiro. Não serão aceitas procurações para a representação do piloto.
São justificativas: Motivos de saúde comprovados pelo piloto, ou de seus familiares, ascendentes, descendentes, irmãos ou cônjuge, ou impedimentos legais ou motivos de força maior conforme a lei.
Os representantes da Liga dos Competidores, modalidade asa-delta, será o Colegiado que deliberará sobre o assunto.
A premiação em dinheiro não recebida será revertida para um Fundo de Reserva da ABVL para a Equipe Brasileira no Mundial seguinte.
Pilotos de fora da competição e Birutas
Os pilotos não inscritos na competição são sempre bem vindos a Valadares. Porem, durante os dias de prova, os pilotos não inscritos só poderão decolar 30 minutos antes ou logo após o fechamento da janela da competição (algo como decolar até as 11:40h ou depois das 13:30h).
Os pilotos que desejem se inscrever como “birutas” devem procurar o Diretor de Prova (ver a baixo), no dia da competição, para apresentar sua Habilitação, assinar termo especifico e seguir as regras as quais estarão subordinados (decolar na hora determinada, voar na frequência da organização, não voar a rota da prova, etc). Serão inscritos apenas 10 (dez) pilotos “birutas” por dia.
Disposições gerais
Dúvidas ou assuntos não abordados no Regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor Técnico da ABVL, respaldado pela Comissão Técnica da entidade, seguindo-se os regulamentos da FAI/CIVL, Sporting Code, section 7
Assuntos relacionados especificamente ao evento serão julgados pelo Diretor de Prova que, de acordo com a matéria, deverá ter o respaldo das Comissões Técnica e de Segurança.
Nota: Os organizadores do evento, bem como as pessoas sob seus comandos, eximem-se de quaisquer responsabilidades por imperícias e/ou acidentes que porventura venham a ocorrer com os pilotos ou provocados por eles a terceiros. Os pilotos assumem seus próprios riscos.
ORGANIZAÇÃO
A organização dessa primeira etapa esta a cargo da Associação de Voo Livre Ibituruna – AVLI (www.avli.com.br ou www.facebook.com/avligv), em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, sob supervisão da Associação Brasileira de Voo Livre – ABVL
Integram o Staff da Competição:
ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
SUPERVISÃO GERAL – Francisco Santos
DIRETOR DE PROVAS e COORDENADOR DE SEGURANÇA – Dioclécio Rosendo “Dió”
APURADOR – Zenilson Rocha
COORDENADOR DE DECOLAGEM – Bill Lock
SUPORTE DE GOL – Agnal Lopes “Chispito”
AUXILIAR DE SAÚDE – Mauricio Cassimiro
COORDENADOR DE MÍDIA e FOTOGRAFO – Ailton Catão
Contatos:
ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
Telefone: +55 (33) 8850 0550
E-mail: revoar@yahoo.com
ASSESSOR DE IMPRENSA – Ailton Catão
Whatsapp: +55 (33) 8440 4970
E-mail: cataobr@gmail.com
DIRETOR DE PROVA – Dioclécio Rosendo
Whatsapp: +55 (85) 9622 8846
E-mail: diocleciofilho@hotmail.com