quinta-feira, 9 de maio de 2013

Brasileiro de parapente 2013

Segue informações sobre 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente- Baixo Guandu -ES - 11 a 18/05.

Release:

A cidade de Baixo Guandu mais uma vez será sede de campeonato de vôo livre, após ter realizado a 2ª Etapa do Campeonato Mundial de Parapente com a participação de 130 atletas de mais de 30 países, agora será a vez de receber a 1ª Etapa do Brasileiro de Parapente. A Etapa tem o apoio da Prefeitura de Baixo Guandu- Espírito Santo, Secretaria de Esportes do Estado do Espírito Santo, Sol Paragliders e Landspride, e acontecerá dos dias 11 a 18 de maio.
A ACVL (Associação Capixaba de Vôo Livre), com o apoio da ABVL e FCVL realizará o campeonato na Rampa de Monjolo, que fica a 20 km da Cidade. 

O campeonato contará com a participação de 100 atletas de vários lugares do país. Pilotos de todo o Brasil já estão inscritos para a competição. Em 2013 temos uma grande safra de pilotos altamente qualificados tornando assim ainda mais difícil definir o favorito do campeonato. Pilotos experientes, veteranos e os jovens competidores estarão se duelando nos céus de Baixo Guandu. 

A condição em Baixo Guandu já está bombando, e se aquecendo para receber os atletas da competição. A condição da região é favorecida pelo relevo e há muitos pastos ao redor favorecendo possíveis pousos. A decolagem possui uma área ampla e que possibilita decolagens simultâneas. 

A rampa fica a 20 km do município. Pegue a saída da cidade de Baixo Guandu sentido a Itaguaçu, sendo que a partir do trevo de acesso serão 12 km de asfalto entrando na bifurcação no ponto de ônibus e seguindo mais 8 km de terra. O acesso à rampa é sinalizado com placas. 

O município pertence à Microrregião de Colatina no Noroeste Espírito-Santense, na região fronteiriça do estado com Minas Gerais, possuindo, em especial, uma forte interdependência em todas as esferas com o município de Aimorés. Junto com outras cidades, como Colatina, Marilândia, Santa Teresa e Itaguaçu, forma a região turística Doce Pontões Capixabas. Além do próprio Rio Doce, o município é cortado por um de seus afluentes, o Rio Guandu. O vôo na região proporciona sobrevoar por cidades diferentes, e a população do local pode prestigiar o colorido no céu, por onde os parapentes sobrevoam. 

A prefeitura considera o campeonato, como mais um momento importante, de crescimento e visibilidade da cidade, além do evento promover movimentação no município na área hoteleira, comércio, restaurantes, taxis e lanchonetes. 

Venha prestigiar a etapa, e ver de perto as feras brasileiras. E fazer longos e bons vôos em Baixo Guandu, Espírito Santo. 

Inscrições e maiores informações pelo site: 

http://www.hipoxia.com.br/brasileiro2013/ 

camilabonesi@yahoo.com.br

HIPOXIA ADVENTURES SPORTS