sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tico Santa Cruz escreveu:

Vamos lá. 
Levante a cabeça. 
Sinta a angústia esmurrando seu peito. 
Só sente angústia quem sente as dores do mundo. Quem não se tornou indiferente ao que está a sua volta, ou com as pessoas próximas e quiçá que nem se conhece. 
E que esta sensação possa ser revertida em pensamentos que nos fortaleçam. Em ações que nos façam evoluir como humanos. Que nos impulsione a colaborar, a transformar e a devolver o sorriso perdido.
Contudo, que não sirva para nos abater ou nos tirar da direção de nossos objetivos. Afinal, não podemos resolver os problemas de todas as pessoas. Não podemos achar que elas não são dignas e capazes de conseguir suportar e resolver seus próprios problemas.
Ajudar sim, tornar dependentes não.
Se quiser chorar, chore.
As lágrimas aliviam o peso da alma.
Pessoas mais sensíveis tendem a absorver o que há de complicado, conflituoso e negativo ao redor. Porém, vem com um coração mais forte, capaz de transformar o que há de ruim em amor, em compaixão em força positiva.
Tendem também a se deixar levar por um sentimento de impotência, de frustração, por não conseguirem dar soluções pra tudo. Não caia nesta armadilha.
O que importa é o que se faz com esmero, com cuidado, com o sentimento puro de respeito e sinceridade.
As coisas simples do dia dia são as mais difíceis de se identificar, pois já nos acostumamos a elas e ficamos adormecidos diante de sua beleza.
Reaja a altura. Com consciência e sabedoria.
Mas principalmente com a calma necessária para ter ciência de que todos nós passamos por momentos difíceis, turbulências, altos e baixos, mas apenas aqueles que confiam e tem fé e que conseguem seguir adiante.
Tenha fé em ti. Tenha fé no que te fortalece.
Levanta a cabeça AGORA.
E vamos em frente.
Quem desistir, perdeu pra si mesmo.


.