quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Novidades do PWC em Valadares

Polêmica na Superfinal.

Devido às fortes chuvas ocorridas na cidade de Baixo Guandú no Espírito Santo, a superfinal da temporada 2013 da Copa do Mundo de Parapente foi transferida para Governador Valadares, em Minas Gerais.

Desde o início da competição (15/01) os pilotos vêm aproveitando dias com condições de voo excelentes.  Nos cinco dias de competição, as provas tiveram em média 70 km de percurso. O mau tempo prejudicou os voos no domingo (19) e na segunda-feira (20) quando não houve prova e os pilotos aproveitaram para debater os resultados obtidos na checagem dos equipamentos.

Acontece que algumas velas apresentaram o bordo de fuga um pouco mais longo do que os das velas enviadas para Air Turquoise para certificação. Porém, a norma EN não menciona especificamente esta medida e, em um e-mail para a organização da competição, Alain Zoller da Air Turquoise informou que só seria possível determinar se o comportamento da vela é o mesmo com testes em voo. A decisão do PWCA foi de continuar a competição normalmente, já que não tem condições de realizar estes testes. Porém, as velas que apresentaram as medidas distintas serão enviadas para verificação e os resultados finais estarão sujeitos a mudanças.

Polêmicas à parte, o piloto suíço Stefan Wyss lidera a competição até o momento, seguido pelo espanhol Francisco Javie Reina Lagos e pelo venezoelano Carlos Daniel Gomez. Dentre os brasileiros, Frank Brown ocupa a 11a posição e Richard Petigal, a 17a. No feminino, a disputa está acirrada entre Seiko Fukuoka da França e Klaudia Bulgakow da Polônia. Logo depois, está Nicole Fedele, piloto italiana que quebrou o recorde mundial na última temporada em Quixadá.

Todos os pilotos estão usando um Flymaster Live durante a prova e você pode acompanhar os  pilotos ao vivo no link http://live.flymaster.net/comps/318.


Fonte: http://us7.campaign-archive2.com/?u=f363ee3e35e3d47c6460b3bbe&id=2db5d1df86

.